Olarte diz que cogitou, mas ainda não decidiu cancelar show da virada
Depois da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande confirmar a desistência do Show da Virada, o prefeito, Gilmar Olarte (PP), afirmou, na manhã de hoje (20), que o evento ainda pode acontecer na Capital. Ele prometeu buscar recursos para a realização da festa e não descarta a hipótese do tradicional evento ser realizado no dia 31 de dezembro.
Uma reunião com a diretora-presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo, para falar sobre possíveis recursos, faz parte das estratégias imediatas do Executivo. O prefeito disse também que não descarta a possibilidade de parcerias privadas.
A princípio, o show foi cancelado por causa do orçamento apertado, já que existem outras prioridades, como obras, segundo Olarte. Mas o prefeito fez questão de frisar também que não havia cancelado o evento, mesmo tendo sua assessoria confirmado a desistência. “Até se falou em não fazer, mas não disse que estava definido”, afirmou.
Sobre ser contrário a programação, Olarte negou a informação, publicada em alguns jornais, e disse que é a favor das manifestações culturais.
Show- O evento acontece em Campo Grande desde 1996. A prefeitura confirmou ontem (19) que o show seria cancelado, o motivo, segundo nota encaminhada ao Campo Grande News, é o “atual cenário econômico da prefeitura de contenção de gastos”.