Operação autua posto de combustíveis por venda de produtos vencidos
A ação de âmbito nacional pretende fiscalizar cerca de 20 estabelecimentos em várias regiões de Campo Grande
Operação Petróleo Real, deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) em Campo Grande para apurar fraudes e adulteração na qualidade e quantidade de combustíveis, autuou um posto localizado no cruzamento das ruas Bahia com a Eduardo Santos Pereira, região central de Campo Grande.
No local, foram encontradas 12 amostras de óleo vencido. Para a equipe de fiscalização, o dono do estabelecimento, disse que tem a nota provando que os produtos foram comprados há dez dias e já estavam vencidos. “O descarte já foi feito”, explicou o subsecretário do Procon Municipal, Clayton Thiago.
Conforme o delegado Geraldo Marim Barbosa, da Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), a operação conjunta com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Procon municipal, estadual e Polícia Militar Ambiental é de âmbito nacional.
Segundo Marim, durante a ação que pretende fiscalizar cerca de 20 estabelecimentos durante o dia, serão detectados toda a parte técnica, além de entradas e saídas de notas. “O que for documentado será reportado à coordenação. Se for detectado algum crime durante o decorrer da operação vai ser instaurado procedimento criminal". Cada equipe de fiscalização está em uma região da cidade.