Operação da PF durante Enem prende candidato por fraude em concurso público
PF tinha três mandados de prisão em mãos e mirava pessoas procuradas por fraude em concurso público
A Operação "Integridade e Logística", deflagrada pela PF (Polícia Federal), neste domingo (13), prendeu por fraude em concurso público, um homem que chegava para realizar a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.
A Polícia Federal tinha três mandados de prisão em mãos para serem cumpridos em Mato Grosso do Sul. "Apenas uma prisão foi realizada", afirmou a assessoria de comunicação da PF. Os alvos eram pessoas que fraudaram concursos públicos.
Operação - A Operação Integridade e Logística é coordenada pela Seopi/MJSP (Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública) para garantir a segurança e a lisura na realização do Enem "cabendo à Polícia Federal o exercício de suas atribuições constitucionais, de modo que foram realizadas ações de polícia judiciária e de inteligência visando a prevenção e repressão de eventuais fraudes ocorridas".
Participaram das ações mais de 500 policiais federais, distribuídos em todos estados da Federação e no Distrito Federal. Durante o dia, foram cumpridos 30 mandados de prisão em aberto, relativos aos candidatos, nos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.