“Pensei que estivesse morto”, diz suspeita de abandonar cachorro em saco de lixo
Mulher disse que havia recolhido animal há 15 dias, mas relatou que o filhote estava debilitado
Identificada pela polícia como a mulher que abandonou um cachorro em um saco de lixo, moradora do Bairro Pioneiros, de 35 anos, confessou o crime e disse em depoimento ter pensado que o animal estivesse morto. Por causa do episódio, ela foi indiciada por maus-tratos.
De acordo com o delegado Maércio Barbosa, da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), após analisar imagens de câmeras de segurança, a polícia chegou até o endereço da suspeita, que mora a poucos metros do local onde o bicho foi deixado na última sexta-feira (21).
Ela foi levada até a delegacia e lá, disse que havia recolhido o cachorro há cerca de 15 dias, mas relatou que o filhote estava debilitado. “Ela falou que o animal estava passando muito mal e que na sexta-feira à noite desmaiou e ficou estático. Achando que estivesse morto, ela afirma ter colocado o filhote em uma sacola e deixado no lixo a poucos metros de casa”, explica o delegado.
Uma vizinha que mora em frente a área disse à polícia que ouviu gritos do animal. Ao verificar, encontrou o cachorro preso na sacola plástica. “Essa testemunha levou o filhote para o veterinário e puxou imagens das câmeras, que confirmaram o abandono”, completa.
O cachorro foi levado para uma clínica, mas morreu dois dias depois.