Polícia procura cachorro que fugiu depois de sofrer abuso no Rita Vieira
Exame no bicho vai dar materialidade ao depoimento de moradores que disseram ter visto o animal sangrando
A Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) está à procura do cachorro que aparece em vídeo sendo abusado por um idodo no Bairro Rita Vieira. Segundo o delegado Maércio Barbosa, enquanto filmavam a cena, moradores esqueceram de segurar o animal, que acabou fugindo depois de ser machado.
“É importante a gente encontrar esse animal para fazer o exame de corpo de delito. Por isso, se alguém souber do paradeiro dele por favor, segure esse cachorro e entre em contato com a Polícia Civil”, explica.
De acordo com o delegado, o exame no bicho vai dar materialidade ao depoimento de moradores que disseram ter visto o animal sangrando ao ser deixado pelo idoso.
Já em relação ao suspeito, Maércio afirma que pelas informações da placa do carro, as investigações já chegaram a identificação do proprietário do veículo usado. Agora, será apenas uma questão de tempo para que o criminoso seja intimidado. “Ele pode ser indiciado por maus tratos com agravante de abuso. A pena é de 2 a 5 anos de prisão”, afirma.
O caso - O idoso foi flagrado no que parece ser o abuso de um cachorro na Rua Martine de Moraes, no Bairro Rita Vieira, na tarde desta terça-feira (20). Vídeo mostra o homem com o zíper da calça aberto e manchas de sangue em sua camiseta, depois dele ser flagrado por uma testemunha. Autor do vídeo, o barbeiro Wenderson Valejo, de 24 anos, conta que havia acabado de sair do trabalho quando ouviu os gritos do animal enquanto passava pela rua.