Prefeitura começa obra para evitar alagamentos na Cônsul Assaf Trad
Obra iniciou com a drenagem e depois terá pavimentação no segundo semestre
A Prefeitura de Campo Grande começou a obra de drenagem na Avenida Cônsul Assaf Trad, que fica na região norte da cidade, para evitar o alagamento de trechos da via pública e ainda preparar o local para a pavimentação de 555,6 metros, que vai melhorar o acesso e trânsito para população.
De acordo com o executivo, este trecho que fica perto do Terminal Nova Bahia, fica interrompido em dias de fortes chuvas, pelo risco da enxurrada arrastar ou danificar os veículos. A obra deve ter 581,05 metros de tubulação para drenagem e 555,6 (metros) de pavimentação.
A obra começou com a parte de drenagem e a expectativa é que recapeamento da avenida ocorra no segundo semestre do ano, no sentido bairro-centro. Quando começar esta fase, a prefeitura divulgou que a pavimentação segue desde a rotatória do macroanel até as proximidades do terminal General Osório.
Drenagem – De acordo com a prefeitura, a obra de drenagem só foi retomada no local porque houve autorização para implantação da tubulação, que segue da rua Alcindo Gasparini até chegar a esquerda da avenida Cônsul Assaf Trad. Ela vai permitir o escoamento das águas pluviais, até que desaguem no córrego Segredo.
O investimento será de R$ 338.378,93, em recursos advindos do PAC – Pavimentação (Programa de Aceleração do Crescimento), tendo a contrapartida de R$ 100.935,78, em parceria com o governo estadual. O planejamento da prefeitura é retomar várias frentes de drenagem e pavimentação que estão paradas em outros locais da cidade.