Prefeitura divulga resultado de concurso para professor
Lista traz classificação final para ampla concorrência, além de candidatos com deficiência, negros e indígenas
Foram publicados nesta sexta-feira (3) a homologação do resultado final e a classificação do concurso para professor da Prefeitura de Campo Grande. A lista com as notas de cada candidato, inclusive dos que concorrem por força de decisão judicial, está em suplemento da edição de hoje (3) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
O concurso tem 323 vagas com salário inicial de R$ 3.671,07, para carga horária de 20 horas semanais. A concorrência foi de 58 candidatos por vaga. Dos 20.865 inscritos, 2.104 (11%) não compareceram as provas no dia 4 de fevereiro e 6 foram eliminados por uso de celular.
O resultado traz a classificação de 1.496 pessoas para o cargo de professor de anos iniciais do ensino fundamental; 108 para professor de arte (educação infantil ao ensino fundamental); 77 para professor de ciências (anos finais do ensino fundamental); 291 para professor de educação física (educação infantil ao ensino fundamental); 902 para professor de educação infantil; 65 para professor de geografia (anos finais do ensino fundamental); 91 para professor de história (anos finais do ensino fundamental); 66 para professor de língua inglesa (anos finais do ensino fundamental); 79 para professor de língua portuguesa (anos finais do ensino fundamental) e 101 para professor de matemática (anos finais do ensino fundamental).
Também foram classificadas PcD (Pessoas com Deficiência), indígenas e negras para os diversos cargos.
O concurso tem prazo de validade de dois anos a contar de sua data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A convocação será feita de acordo com a necessidade da Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande), respeitando o prazo de validade do certame.
Das vagas, 82 são para professor de educação infantil; 120 para professor de ensino fundamental; 84 para professor de arte; 10 para professor de educação física; 5 para professor de língua inglesa; 5 para professor de língua portuguesa; 5 para professor de matemática; 4 para professor de geografia; 4 para professor de história e 4 para professor de ciências.
Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar o link de acesso à edição do Diário Oficial, entretanto, quem quiser pesquisar o documento, basta entrar no site do diário https://diogrande.campogrande.ms.gov.br..
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.