ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura empossa 492 conselheiros regionais para próximo biênio na Capital

Conselheiros das sete regiões urbanas foram empossados em cerimônia no Teatro Dom Bosco

Por Guilherme Correia | 15/09/2023 11:28
Prefeitura empossa 492 conselheiros regionais para próximo biênio na Capital
O procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, durante evento (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (14), a Prefeitura de Campo Grande, por meio do SMP (Sistema Municipal de Planejamento), coordenado pela Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), empossou 492 conselheiros regionais que representarão as sete regiões urbanas da cidade (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) durante o 12º mandato, que compreenderá o biênio 2023/2025.

A cerimônia ocorreu no Teatro Dom Bosco e contou com a representação da prefeita Adriane Lopes (PP) pelo procurador-geral do Município, Alexandre Ávalo.

Durante a posse, o procurador-geral destacou a importância vital dos conselheiros regionais na implementação de políticas públicas e ações da administração municipal. Segundo ele, esses indivíduos desempenham um papel crucial ao conectar o poder público e a população, pois estão diretamente envolvidos com a realidade e as necessidades das comunidades que representam.

Ávalo enfatiza, em publicação divulgada pelo município, que os conselheiros são voluntários dedicados a servir suas comunidades, auxiliando na identificação de prioridades e tomadas de decisões que afetam a vida de todos os cidadãos.

A eleição para os conselheiros regionais ocorreu entre 17 e 29 de agosto de 2023, resultando na escolha de 303 entidades, um aumento de 79% em relação ao biênio anterior (2021-2023).

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, atribuiu esse aumento ao reconhecimento e valorização crescentes dos conselheiros regionais nos últimos dois anos. Ela menciona iniciativas como a introdução de carteirinhas de identificação, cursos de capacitação e a criação do comitê de enfrentamento das mudanças climáticas como fatores que contribuíram para fortalecer o papel desses conselheiros.

Para os conselheiros regionais, o serviço voluntário é uma oportunidade de contribuir com a gestão municipal e levar melhorias aos moradores das suas regiões.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias