Prefeitura pinta rua e amplia espaço ao público em novo corredor gastronômico
Projeto é transformar parte do estacionamento em local descanso e interatividade em corredor gastronômico
Partes do asfalto na Rua José Antônio, na região central de Campo Grande, amanheceram coloridas nesta quarta-feira (25). A pintura nos cruzamentos com as ruas Marechal Rondon, Dom Aquino e Barão do Rio Branco fazem parte do projeto que tornou a via um corredor gastronômico.
A princípio, as pinturas servem como testes e devem ficar em analise até dezembro. Conforme Catiana Sabadin, responsável pelo projeto, a parte colorida serve como uma extensão da calçada. “As pessoas poderão andar por ali com tranquilidade e aproveitar bares e restaurantes próximos”, conta.
No futuro, nos trechos decorados, serão acrescentados mobílias móveis como bancos, plantas, academias ao ar livre e parklets, áreas de descanso e interatividade.
Tudo com preocupação de não incentivar aglomeração, os parklets por exemplo foram pensados para alocar as pessoas com a distância mínima indicada, de 1,5 metro. A via não será interditada. A área de circulação ocorre em partes da via nas áreas de estacionamento.
Para logo mais, às 19h, a população em geral é convocada no cruzamento das ruas José Antônio com Marechal Rondon para opinar se gostaram ou não e o que mais pode ser feito.
O projeto é realizado pela Prefeitura em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Banco escolheu Campo Grande para fazer essa experimentação de estimular novos usos do espaço público em tempos de distanciamento social em decorrência da pandemia da Covid-19.