ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Prefeitura propõe Refis da Habitação para os moradores do Jardim Ouro Verde

Residencial entregue pela Emha nos anos 90 possui 782 imóveis e maioria está com algum tipo de inadimplência

Jhefferson Gamarra | 09/01/2022 10:11
Rua Naim Dibo, localizada no Bairro Jardim Ouro Verde (Imagem: Reprodução/Google)
Rua Naim Dibo, localizada no Bairro Jardim Ouro Verde (Imagem: Reprodução/Google)

A Prefeitura de Campo Grande encaminhou o legislativo municipal o Projeto de Lei 10.409/21, que cria o programa de regularização de dívidas e titularidade de imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde, localizado na região leste da Capital. A proposta prevê descontos de até 100% nas multas e juros aos proprietários que quitar todas as parcelas em atraso.

O projeto, que deverá ser apreciado pela Câmara Municipal após o recesso parlamentar, estabelece que em caso de renegociação do saldo devedor, o contribuinte poderá realizar um novo financiamento parcelado em até 300 meses, com descontos de até 80% no valor dos juros de mora.

Para quem decidir parcelar os débitos em até 12 vezes, o desconto chega a 90%. Para quitação das parcelas vencidas em um único pagamento, o desconto no valor dos juros será de 100%. O programa prevê ainda desconto de 20% para os contribuintes adimplentes que optarem por antecipar a quitação do imóvel.

Como justificativa, o Executivo municipal afirma que a proposta foi elaborada devido ao alto índice de irregularidades, tanto em relação às dividas, que atualmente somam elevados valores,  quanto a titularidade dos imóveis do Conjunto Habitacional.

Com 782 imóveis, o Conjunto Ouro Verde, parcelamento do Bairro Coophavilla 2, foi o primeiro residencial pertencente à carteira imobiliária da Emha (Empresa Municipal de Habitação), atualmente AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), entregue nos anos 90.

Nos siga no Google Notícias