ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Primeira noite com novo toque de recolher tem mais de 160 pessoas nas ruas

Decreto prevê que população fique dentro de casa entre 22h e 5h

Ana Oshiro | 14/05/2021 08:56
54 estabelecimentos foram flagrados funcionando após horário permitido (Foto: Divulgação/GCM)
54 estabelecimentos foram flagrados funcionando após horário permitido (Foto: Divulgação/GCM)

Na primeira noite do toque de recolher em novo horário na Capital, 166 pessoas foram abordadas nas ruas. De acordo com o decreto estadual em vigência, e pela classificação de Campo Grande no Programa Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), onde a capital está com bandeira na cor laranja, até o dia 26 de maio o toque de recolher é das 22h às 5h.

Durante a "Operação Toque de Recolher" da GCM (Guarda Civil Metropolitana), 54 estabelecimentos foram fiscalizados e orientados a fechar as portas, já que todos haviam passado do horário de funcionamento permitido. A GCM também recebeu 146 ligações durante a madrugada, sendo apenas 14 de denúncias ao descumprimento de medidas de controle ou restrição ao toque de recolher.

Blitz abordou 278 veículos durante 1ª noite do novo toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)
Blitz abordou 278 veículos durante 1ª noite do novo toque de recolher (Foto: Divulgação/GCM)

No trânsito da capital, em operação conjunta com o Detran MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), 278 veículos foram abordados entre carros e motos. Apenas um motorista foi preso por dirigir embriagado.

Estão livres do toque de recolher trabalhadores da saúde, transporte, serviços de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, às farmácias ou drogarias, às funerárias, postos de combustíveis, indústrias, restaurantes localizados em rodovias e hotéis.

Também segue liberado após o horário especial o funcionamento de hipermercados, supermercados e mercados, sem o consumo de alimentos e bebidas no local, e o com aceso de 1  pessoa por família, exceto nos casos em que for necessário acompanhamento.

Nos siga no Google Notícias