ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Procurador de Justiça Gilberto Robalinho morre aos 57 anos

Ministério Público e OAB-MS lamentaram morte do procurador que lutava contra o câncer

Gabriel Neris | 14/07/2021 11:50
Procurador de Justiça, Gilberto Robalinho, quando estava na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal (Foto: Divulgação)
Procurador de Justiça, Gilberto Robalinho, quando estava na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal (Foto: Divulgação)

Morreu na noite de terça-feira (13), em Campo Grande, o procurador de Justiça Gilberto Robalinho da Silva, de 57 anos. Ele lutava contra um câncer há mais de dois anos.

Robalinho nasceu em Paranaíba, a 422 km de Campo Grande, e deixa mulher e três filhos. O procurador formou-se em Direito na Unaerp (Universidade de Ribeirão Preto), em 1989, exercendo a advocacia entre setembro de 1989 e janeiro de 1991.

No mesmo mês assumiu a função de defensor público em Anaurilândia e em junho de 1991 foi nomeado promotor de Justiça. Atuou nas comarcas de Brasilândia, Corumbá, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Sidrolândia, Terenos e Rio Negro.

Em Campo Grande foi supervisor-geral das Promotorias de Justiça e das Promotorias de Justiça Criminais. Também exerceu a função de assessor especial da Procuradoria-Geral da Justiça até, em outubro de 2014, ser promovido promotor de Justiça na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Em nota, o Ministério Público lamentou a morte do procurador e afirmou que Robalinho era “considerado pelos membros, colegas de trabalho e assessores uma pessoa comprometida com o Ministério Público brasileiro, atuante, combativa e, acima de tudo, leal aos seus compromissos”.

“Meus profundos sentimentos para a família Robalinho e a toda família do Ministério Público. Dia muito triste, mas que servirá para homenagear o combativo e leal colega, que sempre lutou e defendeu o bom nome de nossa Instituição”, descreveu o procurador-geral de Justiça, Alexandre Magno Benites de Lacerda.

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Mansour Elias Karmouche, lamentou a perda do profissional que “muito dignificou os trabalhos do Ministério Público em Mato Grosso do Sul, atuando pela 3ª Procuradoria de Justiça Criminal”.

Nos siga no Google Notícias