Receita e Procon encontram contrabando em tabacaria da Dom Aquino
Estabelecimento reincidente comercializava produtos sem notas e impróprios para o consumo
O Procon/MS em conjunto com a Receita Federal e a Delegacia do Consumidor realizaram na tarde de hoje (31) uma operação de combate ao contrabando, descaminho e venda de produtos impróprios para o consumo em uma tabacaria da Capital.
O alvo da operação foi a SOS Tabacaria, localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. No local foram apreendidos produtos importados sem notas fiscais que comprovassem a origem e até itens com a venda proibida no Brasil.
Em 2019 o mesmo estabelecimento foi alvo de uma operação semelhante e chegou a ser fechada por armazenar e revender produtos para narguilé sem condições de consumo. Além das condições de armazenamento, na operação anterior também foram apreendidos itens importados sem documentos ou notas que comprovassem a origem legal.
O superintendente do Procon de Mato Grosso do Sul, Marcelo Salomão, adiantou operações semelhantes acontecerão em toda a cidade para conter o crime de contrabando. "Ações semelhantes acontecerão em toda a cidade. As apreensões de hoje serve de alerta para estabelecimentos que estão atuando de forma ilegal e comercializando produtos impróprios para o consumo", disse.
Até o momento não foram divulgados a quantidade de produtos apreendidos na operação. Um caminhão da Receita Federal precisou ser acionado para recolher os produtos da tabacaria que estavam armazenados em um depósito localizado na antiga rodoviária.
Diante de das irregularidades, o estabelecimento foi multado e autuado pela Delegacia do Consumidor. Questionados , os proprietários da tabacaria não quiseram conversar com a imprensa.