Retroescavadeiras com terra auxiliam contenção de focos no Atacadão
Trabalho é feito em paralelo ao do Corpo de Bombeiros; há pelo menos duas máquinas fazendo o serviço no local
Enquanto alguns focos são combatidos ainda com água pelo Corpo de Bombeiros no Atacadão da avenida Duque de Caxias, região Oeste de Campo Grande, outras equipes fazem o trabalho usando retroescavadeiras junto aos materiais queimados. Vários produtos que estavam estocados no local foram destruídos pelas chamas, mas podem dar início a mais fogo.
Ao menos duas retroescavadeiras estão na área de descarga de mercadorias, ao fundo do saguão principal do atacadista. As máquinas carregam terra e despejam sobre o que restou das chamas. Ali, pilares de concreto cederam e fizeram com que parte da cobertura, de metal, desabasse junto. As ferragens ficaram todas retorcidas.
Já dentro do Atacadão, a parte central do teto desmoronou após a estrutura entrar em colapso por causa do forte calor do incêndio, iniciado no fim da tarde de domingo (13). Na fachada, alguns vidros estouraram, enquanto outros estão sendo quebrados hoje para auxiliar no resfriamento do prédio.
O espaço onde fica o logotipo da loja - que pertence ao grupo francês Carrefour e possui outras duas unidades em Campo Grande - também ficou retorcido por causa das chamas, entortando para cima. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio.
Nenhum dos 287 funcionários da unidade ficou ferido, assim como clientes que estavam no local quando o incêndio começou também não se feriram. Os trabalhadores devem ser remanejados para as outras lojas, segundo explicou a assessoria. Tanto o prédio como as mercadorias estavam todas cobertas em apólice de seguro.
O Campo Grande News fez a cobertura completa do incêndio que destruiu a loja do Atacadão e colocou a casa de vizinhos em perigo, acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros e das equipes de apoio, como a Infraero, que disponibilizou um veículo especial de combate ao fogo. Exército e empresas privadas auxiliaram com caminhões pipa.
No local, os moradores temeram ter suas casas atingidas no começo da noite de ontem e saíram levando botijões de gás junto. A maioria, ao perceber que as chamas estavam mais controladas, retornaram para suas casas por volta das 22h.
Confira a galeria de imagens: