ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Santa Casa prevê normalização do atendimento nesta sexta-feira

Maior hospital do Estado baixou portões alegando que não tinha mais vagas

Luana Rodrigues | 03/08/2017 15:40
Faixa no portão do hospital na manhã de hoje. (Foto: Marcus Moura)
Faixa no portão do hospital na manhã de hoje. (Foto: Marcus Moura)

Depois de amanhecer com os portões fechados hoje (3), a Santa Casa deve normalizar os atendimentos nesta sexta-feira (4), conforme assessoria de imprensa. O hospital - que tem cerca de 600 leitos - estava superlotado e parou de receber pacientes na tarde desta quarta-feira (2). Quem precisou de atendimento teve de se dirigir a outras unidades de saúde.

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, com a medida, a fila de pacientes para passar por cirurgia diminuiu. A superlotação de leitos também já está controlada, e amanhã o atendimento deve normalizado, mas, podendo parar a qualquer momento, caso haja superlotação novamente.

“Estamos atendendo os pacientes graves e aqueles que vieram do interior e não podem ser encaminhados a outras unidade”, afirmou a assessoria.

Diante da situação de superlotação, o hospital registrou um boletim de ocorrência por preservação de direito, para que não fosse acusado de omissão de socorro, por deixar de atender os pacientes. O MPE (Ministério Público Estadual) também foi avisado em relação a superlotação.

Superlotação - De acordo com informações da assessoria deimprensa do hospital, a ala vermelha da unidade - que tem seis leitos - está com dez pacientes. A área verde, com o mesmo número de leitos ativos, está com 32 pacientes internados. 

Nesta quarta-feira (2), o setor de pré-ortopodia, também com seis leitos ativos, tinha 17 pacientes na fila, hoje reduziu para dois. 

Nos siga no Google Notícias