Sem água após bomba estragar, escola libera alunos mais cedo na área rural
Nesta quinta (21) e sexta-feira (22), alunos estudam sem acesso à água no local
A Escola Municipal Leovegildo de Melo, que atende moradores da região do Assentamento Estrela, na zona rural de Campo Grande, funciona sem que os alunos e funcionários tenham acesso à água desde ontem (21).
As aulas estão terminando mais cedo, até o conserto de uma bomba que joga água para a caixa ser concluído, afirmou em nota a Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Mesmo com temperatura de até 36ºC prevista para a Capital hoje (22), a opção foi essa, segundo a secretaria. "Os pais foram avisados sobre o problema e estão de acordo com a liberação dos alunos mais cedo", diz.
O que estragou a bomba foi um problema elétrico. O reparo foi iniciado hoje, também segundo a Semed.
Ventiladores - Mãe de estudante entrou em contato com a reportagem, pedindo para não ser identificada, denunciando a falta de estrutura adequada na unidade escolar. "O prédio é muito antigo, mal tem ventiladores", ela falou.
Em resposta quanto à ventilação, a Secretaria de Educação negou que haja problema. "Todas as salas têm, no mínimo, três ventiladores em pleno funcionamento, assim como o refeitório e outros locais da unidade", pontuou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.