Sem energia elétrica há 1 hora, transtornos se acumulam no Centro da Capital
Conforme apurou a reportagem, pelo menos 11 ruas registram falta de eletricidade
Comércios, residências e o funcionamento de semáforos localizados em, pelo menos, 11 vias do Centro de Campo Grande são afetados pela falta de energia nesta manhã (11). O transtorno persiste desde as 7h.
A reportagem registrou que não havia eletricidade em endereços alternados nas ruas 14 de Julho, Padre João Crippa, José Antônio, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, Antônio Maria Coelho, Maracaju, Marechal Rondon, Pedro Celestino e também nas avenidas Ernesto Geisel e Mato Grosso.
Gerente de um comércio localizado no cruzamento das ruas Dom Aquino e Padre João Crippa, Karina Martinez relata que oscilação começou antes das 7h. "Eu cheguei aqui umas 6h50 e já estava caindo e voltando a energia. Bateu 7h, caiu completamente e não voltou até agora, que já são quase 8h", disse.
O local serve comidas e bebidas que dependem de máquinas elétricas para serem preparados. Karina se preocupa com a demora da resolução do problema. "Tudo é feito com máquinas ou depende delas para funcionar. O que a gente assou, está assado. Agora, o restante para fazer, só o que der para usar fogão. A bebida vai ficar muito quente, então, o cliente pode ter outra impressão. As comidas que estão congeladas podem estragar", detalha.
Dentista em clínica que fica na Rua Antônio Maria Coelho, Luciene Yamashiro conta que precisou dispensar pacientes. "Estou com agenda cheia nesta manhã e tive que reagendar todo mundo", afirmou.
Borracheiro em estabelecimento na mesma rua que a clínica odontológica, Emerson Fernandes também é afetado. "Eu já comecei o dia tendo prejuízo, tive que dispensar uma moça porque tudo o que vou fazer precisa de luz. Um remendo, uma troca... preciso usar os equipamentos que dependem da energia", falou.
Há relatos de possível explosão de transformador na região. Equipes da concessionária de serviços de energia na Capital, a Energisa, trabalham em alguns pontos do Centro para reparar a rede elétrica.
Questionada sobre a causa dos transtornos, a assessoria de imprensa da empresa explicou em nota que "foi identificado cabo partido na rede aérea em um ponto da Rua Antônio Maria Coelho e está em andamento inspeção na galeria da rede subterrânea da Rua 14 de Julho, que tem indício de defeito".
A Energisa acrescenta que, desde o início da ocorrência, "se manteve em contato com a Câmara de Dirigentes Lojistas e com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, a fim de comunicar os comerciantes sobre os reparos necessários".
Acidente - Houve capotamento de veículo, ainda nesta manhã, no cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua Antônio Maria Coelho. O Corpo de Bombeiros socorreu uma vítima e a encaminhou para a Santa Casa, sem informar seu estado de saúde.
O acidente acabou aumentando o dia de transtornos no Centro por ter travado o trânsito por alguns minutos, que já flui mal devido ao desligamento de semáforos provocado pela queda de energia.
Matéria editada às 9h32 para acréscimo de nota da Energisa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.