Sem receber salário, funcionários do Distrito Indígena protestam
Empregada diz que sempre há atrasos no pagamento do salário, mas este mês nada foi pago até agora
Funcionários de empresa de prestação de serviços que atua no Dsei/MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) reclamam da falta de pagamento e também da ausência do vale alimentação. São 154 trabalhadores terceirizados que atuam na área administrativa e de vigilância da entidade.
Empregada que não quis se identificar revela que sempre há atrasos no pagamento do salário, e o quinto dia útil previsto em lei nunca é respeitado. “Sempre nos pagam entre os dias 9 ou 10, mas nunca no quinto dia útil”, diz. O vale alimentação também não foi depositado para nenhum dos trabalhadores, que são 77 administrativos e 77 vigilantes.
Nos atrasos do ano passado, segundo a trabalhadora, a empresa alegava que o Governo Federal não havia feito repasse no prazo. Desta vez, entretanto, nenhum retorno foi dado aos empregados, apenas que eles seriam pagos esta semana, o que não ocorreu. O FGTS também não é depositado desde outubro de 2023.
A reportagem entrou em contato com representante da empresa, a Ideal Prestadora de Serviços (e também a SJT Segurança), mas não obteve retorno até a publicação deste material.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.