Sesau reforça atendimento e convoca 57 médicos para unidades de saúde
Saúde municipal aumenta convocação de cadastro temporário em clima de alerta de saúde inédito no Brasil
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou 57 médicos do cadastro temporário para reforço nas unidades de saúde de Campo Grande em plena crise sanitária com o novo coronavírus. As convocações foram publicadas no Diário Oficial de Campo Grande desta quinta-feira (19).
A apresentação dos médicos deve ocorrer ainda nesta quinta, exigência do edital de convocação. São profissionais de ambulatório, plantonistas e residentes.
Conforme a publicação, são 20 médicos ambulatoriais para o regime de 40h de trabalho semanal, 12 para 24h por semana, 20 médicos plantonistas para trabalhar 24h por semana e 5 residentes para regime de 12h por semana.
Já são 7 casos de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, em Mato Grosso do Sul, todos em Campo Grande. O caso recente é de mulher de 47 anos, que deu entrada no hospital no dia 16 de março, com dor de cabeça e falta de ar.
Agora são 147 casos notificados em 15 cidades de Mato Grosso do Sul. Desses, 48 ainda são considerados suspeitos pela Secretaria Estadual de Saúde, 81 foram descartados, além de 11 excluídos. O último boletim da SES (Secretaria Estadual de Saúde) foi divulgado na quarta-feira (18).
No mesmo horário, o prefeito Marquinhos Trad fez live no Facebook e informou que Secretaria Municipal de Saúde já trabalha com cerca de 200 suspeitas na Capital.