Suposta casa de crédito cobra com ameaça: "vou te dar um tiro"
Cobrador desta mesma instituição teria agredido pai do devedor; família registrou B.O por ameaça na Capital
Após pegar um empréstimo de R$ 1.000, um homem alega que ele e a família estão sendo ameaçados de morte por uma suposta empresa de crédito de Campo Grande. Inclusive, um boletim de ocorrência por ameaça foi registrado.
Mensagens de celular a que o Campo Grande News teve acesso mostram que o pai da pessoa ameaçada também recebeu mensagens. Uma delas diz: “Estou ainda atrás de você seu FDP”.
No mesmo boletim de ocorrência, é informado que o pai também recebeu um tapa por conta da suposta dívida do filho, fato que é corroborado com um áudio, em que ameaça é bem mais clara.
“Deixa eu te falar, seu filho não vai me pagar, você não vai me pagar, vou ter que dar um tapa de novo ou um tiro na sua cara, rapaz. Eu quero essa grana até 11h”, diz o suspeito.
A "empresa de crédito" possui página em várias redes sociais com número de contato e até slogan.
Conforme a vítima das ameaças, o valor do empréstimo foi pago, inclusive com juros, o que quase triplicou o valor da dívida original. “Essa pessoa dessa empresa está me ameaçando, ameaçando matar minha família, matar meu pai. Já foi na casa do meu pai, que é um idoso de 63 anos, já bateu na cara dele falando que ia matar ele porque não pagou”.
Segundo a vítima, os criminosos descobriram onde o pai dele mora e se aproveitam do fato dele ser idoso e morar sozinho para extorqui-lo. “Eles falaram que vão lá vai matar meu pai, vai matar todo mundo por causa dessa dívida”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.