ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Suspeitos de matar idoso têm entre 14 e 17 anos

A polícia solicitou internação provisória dos menores e eles foram encaminhados para a Unei

Bruna Marques | 10/08/2023 10:41
Marcas de sangue revelam violência na casa de idoso (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Marcas de sangue revelam violência na casa de idoso (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos nesta quarta-feira (9), suspeitos de matarem a golpes de faca o idoso Dorvalino Alves da Costa, 79 anos, no dia 30 de junho, na Rua Nazaré, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.

A vítima foi encontrada morta na casa onde morava no dia seguinte ao crime. Durante diligências, policiais da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) identificaram os menores infratores e, por volta das 15h de ontem, os adolescentes foram apreendidos.

Os menores são suspeitos do crime de homicídio. A polícia solicitou internação provisória dos adolescentes e eles foram encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação).

Crime bárbaro - Dorvalino Alves da Costa apresentava ferimentos de golpes de faca no rosto e no abdômen. Imagens de câmera de segurança mostram duas adolescentes entrando na casa da vítima na noite do crime.

Vizinhos ouviram gritos de socorro, mas não deram importância, porque segundo apurado pela reportagem, o idoso costumava abrigar usuários de droga. A vítima foi encontrada caída no chão da cozinha.

Na época, a polícia trabalhava com a hipótese de um crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Uma faca foi encontrada no lugar do crime. O corpo apresentava sinais de que havia sido arrastado de fora para dentro da residência.

Rastro de sangue no quintal da casa mostra que corpo de vítima foi arrastado. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Rastro de sangue no quintal da casa mostra que corpo de vítima foi arrastado. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias