Temporal causa pane em semáforos em ruas de Campo Grande
Com ventos de 85 km/h, vários bairros foram afetados por falta de energia
Por causa do temporal de ontem (16), vários semáforos amanheceram desligados e intermitentes nas ruas de Campo Grande. Muitos lugares foram afetados pela falta de energia. Com rajadas de ventos de 85 km/h, árvores foram derrubadas causando danos à rede elétrica, como o rompimento de cabos e fios, e transformadores nos postes de distribuição.
O Campo Grande News flagrou semáforos sem funcionamento no cruzamento da Rua da Paz com a Goiás, na Rua da Paz com a Bahia, na Rua 15 de Novembro com a Rio Grande do Sul, na Avenida Spipe Calarge com a Eduardo Elias Zahran, na Avenida Ezequiel Ferreira Lima com a Thyrson de Almeida.
A reportagem tentou contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para saber quantos semáforos estão desligados, mas as ligações não foram atendidas.
Conforme a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, em Mato Grosso do Sul foram registradas aproximadamente 270 mil descargas elétricas. A situação se agravou em Campo Grande, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo. A Capital concentra o maior número de interrupções.
As ocorrências se concentraram nos bairros: Pioneiros, Alves Pereira, Jardim Centro Oeste, Vila Taveirópolis, Maria Aparecida Pedrossian, Vila Nasser, Vila Piratininga, Jardim Centenário, Parque do Lageado, Moreninha, Jardim Los Angeles, Chácara das Mansões, Vila Carlota, Conjunto Aero Rancho, Vila Nova Campo Grande e Vila Taquarussu.
Segundo a concessionária, as equipes estão trabalhando de forma ininterrupta e planejada para garantir o restabelecimento da energia nas unidades consumidoras atingidas.