Assaltante solto pela Derf é suspeito de roubo a ônibus ontem
Diógenes Soares foi reconhecido pelo motorista vítima
Preso pela PM (Polícia Militar) na última terça-feira por assaltos a ônibus e solto pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), Diógenes Soares de Deus Oliveira, de 19 anos, pode ter voltado a agir.
Ele foi reconhecido pelo motorista de um coletivo assaltado por volta das 14h30min de ontem, quarta-feira, na rua Rosa Maria Lopes Contos, bairro Oscar Salazar, região Norte de Campo Grande, onde também havia sido preso.
O motorista reconheceu o rapaz por meio das fotografias publicadas na imprensa. O vídeo da ação também coloca Diógenes como o principal suspeito do assalto.
O funcionário da Viação São Francisco, vítima do crime, disse à Polícia Civil que o autor entrou no ônibus fingindo ser passageiro e simulando estar armado. Declarou ainda que ele é moreno, baixo e tem cabelo preto encaracolado. Foram roubados R$ 126.
Outro roubo- Por volta das 22h30min de ontem, outro assalto a coletivo foi registrado na região Norte da cidade. Um bandido com arma de fogo rendeu um motorista na rua do Panda, bairro Estrela Dalva I, e o obrigou a entregar dinheiro.
A vítima o descreveu como sendo magro, moreno, estatura média e bem jovem.
Preso e solto- Diógenes e outros dois comparsas dele, Lívio da Costa, de 21 anos, e Fabio Henrique de Souza, de 31 anos, foram soltos pela Derf, após serem presos por policiais militares e levados para a delegacia especializada, sob a alegação de que não havia mandado de prisão contra eles.
Diógenes foi reconhecido por 11 motoristas de ônibus como sendo o bandido que praticou assaltos em veículos dirigidos por eles.
O delegado Roberval Maurício Rodrigues, por meio da assessoria de imprensa da Polícia Civil, alegou que os três foram soltos por falta de mandado de prisão.