ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Veja locais de vacinação contra gripe e covid no fim de semana na Capital

Plantão de vacinação estará disponível em quatro regiões de Campo Grande

Por Geniffer Valeriano | 26/04/2024 16:13
Veja locais de vacinação contra gripe e covid no fim de semana na Capital
Campo-grandense recebe dose de vacinação da covid-19 em plantão de imunização. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Final de semana terá quatro pontos de aplicação de vacinas em Campo Grande. Dois shoppings e duas unidades básicas de saúde realizarão plantão para a imunização contra covid e gripe. Como restaram apenas 67 doses contra a dengue, não haverá imunicação conta a doença neste fim de semana.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) ressalta que para ser atendido é preciso apresentar a carteira de vacinação e o CPF.

Conforme divulgado pela Secretaria de Saúde, no sábado (27), os atendimentos ocorrerão das 7h às 17h, na USF (Unidade de Saúde da Família) Coronel Antonino, que fica na Rua Doutor Meireles, 1355; e na Unidade do Santa Emília, localizada na Rua Boanerges Lopes, 1392. Nesses locais também serão aplicadas doses de rotina que constam no calendário nacional.

Veja locais de vacinação contra gripe e covid no fim de semana na Capital

Gripe e covid - Já nos shoppings a vacina será só contra a gripe e a covid. O Pátio Central (Rua Cândido Mariano, 1380), no Centro da Capital, a vacinação será realizada das 9h às 16h. A vacinação ocorrerá no segundo piso, próximo a praça de alimentação.

No Shopping Norte Sul Plaza, as vacinas serão aplicadas em frente ao quiosque da loja Slimeria e próximo à loja Ri Happy. No sábado, a aplicação é realizada das 10h às 18h, enquanto no domingo (28), das 11h às 19h.

A dose contra a gripe e o reforço anual da covid são apenas para grupo prioritário, que envolve pessoas com 60 anos ou mais, e também imunocomprometidas, gestante e puérperas. A regra é que tenham recebido a última dose há pelo menos seis meses.

Também pertencem ao público prioritário pessoas que vivem em instituições de longa permanência e seus funcionários, indígenas e quilombolas, trabalhadores da área da saúde, pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias