Vento de 44 km/h derruba árvores, causa estragos e assusta bairro
O vento forte derrubou ávores, provocou estragos e assustou moradores na tarde deste sábado (dia 15) no Parque Lageado, em Campo Grande. A chuva intensa chegou por volta das 15h e teve meia-hora de duração.
Na rua Leopoldina de Queiroz Maia, um galho de árvore atingiu um Celta. Dono do carro, Jonas Santana, 54 anos, conta que sempre deixava o veículo embaixo da árvore para aproveitar a sombra.
“Vi que ventou muito, vi a árvore chacoalhando e ouvi um barulho muito alto”, diz. Ele não soube calcular o valor do prejuízo. “Eu tenho 54 anos e é a primeira vez que compro um carro novo”, afirma. O carro foi comprado há dois meses e é financiado.
Vizinha de Jonas, a aposentada Vicência Silva de Oliveira relata que o vento foi de assustar. “Moro aqui há 21 anos e nunca vi uma chuva tão forte. Caiu a luz e teve raios”, conta.
No mesmo bairro, galhos de árvore atingiram um caminhão estacionado na rua Manoel Macedo Falcão. “Foi um som muito alto, quando vi, o galho estava em cima da carreta. Não tenho ideia do prejuízo”, afirma Claudinei Henrique da Silva, 45 anos.
Segundo ele, há seis meses, galhos da mesma árvore caíram em cima de um carro. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), cuja estação fica na saída para Aquidauana, a rajada de vento chegou a 44,6 km/h na Capital.
A chuva vespertina, resultado do calor e umidade, estava prevista pela meteorologia neste sábado. Também houve relato de quedas de árvores próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).