Vizinhos invadem casa no Estrela do Sul para tentar controlar incêndio
As chamas começaram na cozinha, mas ainda não se sabe o que ocasionou
Residência localizada na Rua Clemência de Tito, no bairro Estrela do Sul, pegou fogo na tarde deste domingo (08). As chamas começaram na cozinha, mas ainda não se sabe o motivo.
Os moradores não estavam na hora do incidente. Os três cachorros foram salvos, sem ferimentos, com a ajuda de vizinhos.
Antes da chegada dos bombeiros, os moradores próximos já haviam apagado o fogo utilizando baldes de água, mangueira e a água da piscina.
O vendedor Carlos Roberto Cazeiro, de 59 anos, foi o primeiro a perceber o incêndio. “Tinha muita fumaça. Vi e achei que era churrasco, foi ficando preto e vi fogo. Fui mexer no portão e abriu, entrei lá dentro e, depois, todos os vizinhos viram”, conta.
O servidor público Alexander Tartorato, de 40 anos, é outro vizinho que ajudou a combater as chamas. “Puxamos tudo, mangueira, balde, tudo que podíamos puxar. Usamos a piscina no fundo da casa e tive que chutar o vidro da porta da cozinha para poder jogar água lá dentro, onde era o foco do fogo”, disse.
De acordo com o subtenente Celio, do Corpo de Bombeiros, a parte mais prejudicada foi a cozinha, que teve perda total da estrutura. “Teve comprometimento da estrutura, deformação da laje por conta da alta temperatura”, explica o subtenente. Mas, além disso, todos os outros cômodos foram afetados devido a fumaça.
O bombeiro ainda utilizou mais 500 litros de água para cessar os focos de incêndio que ficaram.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.