ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 34º

Empregos

Autorizado concurso com 264 vagas para o Ministério da Pesca e Aquicultura

Edital com o cronograma e a banca responsável pelo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses

Por Viviane Oliveira | 02/01/2024 09:51
Fachada do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Pesca e Aquicultura (Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil)
Fachada do Ministério da Agricultura e Pecuária e da Pesca e Aquicultura (Foto: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil)

O MPA (Ministério da Pesca e Aquicultura) vai fazer concurso público para contratar 264 temporários em cargos de nível superior que atuarão nas questões relacionadas ao setor pesqueiro no país. Os selecionados serão contratados por 4 anos, prorrogáveis por mais 1.

As oportunidades são para 16 profissionais graduados em Direito, 8 em Economia, 2 em Contabilidade, 17 em Tecnologia da Informação, 7 em Jornalismo, 1 em Marketing, 73 nas áreas de Engenharia da Pesca, Oceanografia e Biologia, 4 em Estatística e Matemática, 20 em Administração e Gestão Pública, 7 em Recursos Humanos, 6 em Assistência Social e Sociologia, 2 em Design Gráfico, 3 em Engenharia Civil, 1 em Arquitetura, além de 97 profissionais de qualquer formação de nível superior.

A remuneração inicial dos concursados será divulgada posteriormente pelo MPA e o edital com o cronograma e a banca responsável pelo seletivo deverá ser divulgado em no máximo seis meses. A autorização para o processo seletivo foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2). (Veja aqui o documento)

O último concurso do Ministério da Pesca e Aquicultura ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 100 vagas, para cargos de níveis médio e superior em todo o país. A banca organizadora foi a UFF. Na ocasião, as remunerações variaram de R$ 2.131,43 a R$ 3.156,55.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias