ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Portaria autoriza concurso da PF com 1 mil vagas e edital sai até agosto

Na lista, há vagas para 630 para agentes, 120 para delegados e 160 para escrivão

Por Silvia Frias | 14/02/2025 08:57
Portaria autoriza concurso da PF com 1 mil vagas e edital sai até agosto
Policial federal durante cumprimento de mandado de busca, em operação realizada em MS (Foto/Arquivo)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou a realização de concurso público com 1 mil vagas para a Polícia Federal. O prazo para publicação do edital será de seis meses, a contar da publicação da portaria, divulgada hoje (14) no Diário Oficial da União, ou seja, até agosto deste ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou a abertura de concurso público com 1.000 vagas para a Polícia Federal, com edital previsto para até agosto. As vagas incluem 120 para delegado, 69 para perito criminal, 630 para agente, 160 para escrivão e 21 para papiloscopista, todos exigindo nível superior e CNH. Delegados devem ter bacharelado em Direito. A ministra Esther Dweck confirmou que o presidente Lula autorizou 2.000 contratações, com mais convocações em 2026.

Conforme a portaria, serão 120 vagas para delegado da Polícia Federal, 69 para perito criminal federal, 630 para agente, 160 para escrivão e 21 para cargo de papiloscopista.

O edital deve obedecer ao regramento previsto na legislação que trata do ingresso nas categorias funcionais da carreira da Polícia Federal.

Todos os cargos têm como requisito o nível superior, para jornada de trabalho de 40 horas. O candidato também deve apresentar CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para os cargos de agente, escrivão e papiloscopista, serão aceitos cursos de graduação em qualquer área. Já o cargo de delegado exigirá o bacharelado em Direito.

O certame foi anunciado pelo governo federal no dia 29 de janeiro, para a oferta de 2 mil vagas. A ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, havia divulgado que, além das mil previstas neste edital, haverá convocações programadas para 2026.

Confira a publicação autorizativa clicando aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias