Acusado de estuprar neta de 9 anos, vereador tem mandato cassado
Nelo José da Silva, de 64 anos, conhecido como “Missionário Nelo”, foi expulso do PSDB
Preso acusado de estupro de vulnerável, Nelo José da Silva (PSDB), de 64 anos, conhecido como “Missionário Nelo”, teve o mandato cassado na Câmara Municipal de Paranaíba, a 408 quilômetros da Capital. O ex-vereador já havia sido expulso do partido, logo após as denúncias.
Preso acusado de estupro de vulnerável, Nelo José da Silva (PSDB), conhecido como “Missionário Nelo”, teve o mandato cassado na Câmara Municipal de Paranaíba, a 408 quilômetros da Capital.
O ex-vereador já havia sido expulso do partido logo após as denúncias. Assumiu o cargo o suplente do PSDB, Paulo Borges Bevilaqua, conhecido como "Bodinho".
Nelo foi preso no dia 14 de março. Na sessão seguinte da Câmara, no dia 21 de março, o então parlamentar foi afastado. Na semana seguinte, foi aberta a comissão de investigação, segundo informado pelo vereador Fabiano Morais (MDB), durante a sessão extraordinária que cassou o mandato de Nelo na quinta-feira (21).
“A ampla defesa do contraditório foi dada a ele que se reservou ao direito de ficar calado. Tivemos acesso às provas compartilhadas pela Justiça”, destacou Fabiano.
A Polícia Civil do município não confirmou se Nelo foi transferido para o EPPar (Estabelecimento Penal de Paranaíba), pois o caso está sem segredo de Justiça. A assessoria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) está apurando para informar se Nelo continua preso e em qual unidade.
As informações passadas pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) à imprensa local são de que os abusos aconteciam desde setembro de 2021. A própria criança gravou um vídeo que mostra o avô apalpando o corpo da neta.
Nelo foi reeleito em 2020 e presidiu a Câmara de Vereadores da cidade nos anos de 2019-2020.