Adolescente e comparsa furtam R$ 50 mil em joias, roupas e dólares de residência
Objetos roubados foram vendidos ao dono de uma joalheria, que também foi preso
Assaltante e um comparsa, de apenas 14 anos, foram parar na delegacia nesta quinta-feira (29) após furtarem cerca de R$ 50 mil em joias, roupas, celulares e até dólares de um residência na Vila Planalto, em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Um receptador dos objetos também foi preso.
A maior parte dos pertences levados pela dupla foi encontrado por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) na casa do adolescente, na Vila Rosa. O garoto, segundo o delegado Erasmo Cubas, chefe da delegacia era o "mentor intelectual" dos furtos. Cabia a ele estudar o perfil das vítimas, antes dos crimes. Na delegacia ele, inclusive, admitiu que já havia cometido outros assaltos na cidade, junto do comparsa.
Acompanhado de Matheus Henrique Coene de Moraes, de 19 anos, o garoto invadiu a residência e furtou dinheiro, relógios, bonés, perfumes entre outros pertences. Ao chegar no imóvel, nesta quarta-feira (29) o proprietário encontrou a porta arrombada e notou o sumiço das peças.
Paulo Godofredo Lescano Villalba, de 58 anos, é dono de uma joalheria na área central da cidade e quem recebeu os itens furtados. Ele também foi preso pelo crime de receptação. Na casa de um dos assaltantes, ainda conforme o delegado, foi encontrado uma arma falsa. O trio está encarcerado na delegacia de Polícia Civil de Dourados.
Com a colaboração de Adilson Domingos***