Adolescentes são socorridos em coma alcoólico durante Carnaval
Os três adolescentes foram levados até a viatura do Corpo de Bombeiros durante a madrugada já desacordados
Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram socorridos nessa madrugada já em estado de coma alcoólico durante o Carnaval de rua em Corumbá - a 419 km de Campo Grande. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles foram socorridos inconscientes e levados ao Pronto Socorro.
Uma menina e um menino, de 17 anos, e um terceiro adolescente, de 16, foram socorridos nessa madrugada pelo Corpo de Bombeiros em estado de coma alcoólico durante o bloco de rua "dos Sujos". Os resgates foram feitos entre a 0h e 5h de hoje, período em que a ambulância de resgate esteve acompanhando a festa, que acontecia na Avenida General Rondon.
"Eles chegavam carregados por próprios foliões, já inconscientes e tiveram que ser socorridos com urgência para o Pronto Socorro", afirma o sargento responsável pelos resgates, André Eduardo Marti.
Ainda conforme o sargento, todos estavam com o batimento cardíaco dentro do normal, mas o estado de inconsciência já é alarmante.
O Coma – Em casos extremos, o consumo excessivo de álcool pode levar à morte. Alguns sinais nítidos de alerta são desmaios, muita sonolência, dificuldade em articular frases e ficar em pé e vômitos.
A principal decisão a se tomar em caso de coma alcoólico é deitar a pessoa de lado, para evitar que ela se engasgue em caso de vômito e, de imediato, acionar o socorro.