Água tratada volta gradualmente aos bairros em Paranaíba
Cidade sofre com falta de água tratada desde sábado
Depois das fortes chuvas provocarem, no sábado, inundação na Estação de Tratamento e deixarem toda a população sem água tratada, o abastecimento volta aos bairros de forma gradual em Paranaíba.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do município, foram pelo menos três dias sem água tratada.
Nesta quarta-feira, alguns bairros na parte alta da cidade já têm água tratada, no entanto, outras regiões ainda continuam sem.
O processo de reabastecimento deve durar cerca de dois dias. A água chega primeiro aos bairros da parte alta e, depois, à parte baixa.
A orientação em Paranaíba é que a população não desperdice a água tratada até que a situação volte ao normal.
Emergência - Na segunda-feira, o prefeito José Garcia de Freitas declarou situação de emergência em decorrência das enchentes.
O chefe do Executivo Municipal levou em consideração o fato das chuvas terem atingido o índice de 660 mm até o sábado, quando o índice esperado para o período que era de 268 mm, provocando a elevação do nível das águas do Rio Santana, Rio Barreiro, Córrego Fazendinha e Córrego Cachoeira e o transbordamento das águas.
Ruas e residências foram inundadas, famílias desalojadas e pontes no perímetro urbano e rural destruídas.
Casas apresentaram rachaduras e duas desmoronaram. Estradas foram danificadas e o transporte escolar dos alunos que moram na área rural teve que ser suspenso, por prazo indeterminado.