Após falta de medicamentos, prefeitura anuncia R$ 1 milhão para repor estoque
A prefeitura de Dourados anunciou hoje (4) que desembolsou R$ 1 milhão para comprar medicamentos que estavam em falta na rede pública de saúde da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, localizada a 233 km de Campo Grande.
No início deste ano houve falta de vários produtos distribuídos para os moradores, inclusive medicamentos de uso contínuo por pessoas com hipertensão e diabetes.
Os medicamentos já começaram a ser entregues e estão sendo entregues aos pontos de distribuição para a população. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal, a compra dos medicamentos começou a ser organizada em janeiro, com planejamento para atender as unidades a longo prazo.
“Existe necessidade de estruturar a compra e controle de estoque para que não ocorra falta de medicamentos aos pacientes”, afirmou ele. Outra medida, segundo o secretário, é evitar desperdícios.
Vidigal garantiu que todas as unidades de Dourados abastecidas com medicamentos já estão atendendo os pacientes que apresentarem receita médica.