ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  01    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Câmera flagrou momento em que carreta atropela motociclista em avenida

Hélio Augusto Claudino morreu na manhã desta sexta-feira (8), após tentar ultrapassar carreta pela direita

Por Bruna Marques e Dayene Paz | 08/12/2023 10:37

Imagem da câmera de segurança de uma empresa localizada na Avenida Ranulpho Marques Leal, no Jardim Alvorada em Três Lagoas, distante 327 quilômetros de Campo Grande, mostra o momento em que uma carreta atropela e passa por cima do motociclista Hélio Augusto Claudino, de 63 anos, na manhã desta sexta-feira (8). A vítima morreu no local.

No vídeo em que o Campo Grande News teve acesso é possível ver o motorista da carreta parando no acostamento da avenida para esperar outros veículos passarem, para que ele pudesse acessar a via. Hélio chega de moto segundos depois e para ao lado.

No momento em que o caminhoneiro percebe que a via está livre, ele manobra e atinge Hélio. A lateral do veículo primeiro atinge a moto da vítima, que na sequência cai e é atropelado. As rodas da carreta passaram por cima da vítima duas vezes.

O acidente ocorreu por volta das 5h50. De acordo com o boletim de ocorrência, Hélio conduzia uma moto Shineray sem placas. Ele e o motorista da carreta seguiam no mesmo sentido da via e os dois tentavam fazer conversão à direita, para acessar a BR-262.

No momento em que o motorista da carreta se preparava para fazer a manobra, Hélio que seguia pela direita do veículo, ultrapassou o caminhoneiro, momento em que foi atingido.

Câmera flagrou momento em que carreta atropela motociclista em avenida
Moto, corpo da vítima e militares dos bombeiros no local. (Foto: Rádio Caçula)

Após o acidente, o motorista seguiu viagem e só soube do ocorrido porque foi avisado por pessoas que presenciaram os fatos. Ele voltou até o local e ficou aguardando a chegada da polícia.

O motorista ficou abalado, o que impediu que ele apresentasse sua versão dos fatos. Ele não foi conduzido até a delegacia. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias