Carnaval atrai 12 mil pessoas e movimenta economia de cidade turística
Segundo secretária de Turismo e Meio-Ambiente, investimento foi baixo e retorno positivo
Com público estimado em 12 mil pessoas durante os três dias de festa, o Rio Verde Folia foi considerado pela administração local, como um evento muito positivo para o município distante 207 km de Campo Grande.
Segundo a secretária de Turismo e Meio-Ambiente de Rio Verde, Vanusa Lopes da Silveira, o retorno da festa popular movimentou a economia local e o comércio registrou aumento nas vendas em 35%.
"Foi muito positivo, trouxe muitos turistas e elevou muito o comércio", destaca.
A folia que começou no sábado (24) e terminou ontem (27) atraiu visitantes, principalmente de Campo Grande, Coxim, São Gabriel do Oeste, Rio Negro e Pedro Gomes. Sem revelar valores, a secretária afirma que o investimento na festa foi baixo.
"Diante da atual situação econômica, não era possível investir muito, mas o retorno foi muito bom", avalia.
Rio Verde é uma das cidades com Carnaval mais tradicional do Estado. Além disso, o município é famoso ponto turístico, principalmente pelos balneários. Em 2015 foi a última vez em que o município realizou folia popular. No ano passado, segundo Vanusa, uma enchente impediu a realização da festa.
"Os recursos que seriam para o Carnaval foram destinados à recuperação da cidade após a enchente".
Segurança - Cerca de 50 policiais civis e militares de municípios vizinhos foram deslocados até a cidade para reforçar o efetivo durante a festa. O policiamento contou ainda com reforço de equipes da Polícia de Trânsito.
"Não houve nenhuma ocorrência, nenhuma briga, foi tudo muito tranquilo", conta a secretária.
O Rio Verde Folia contou com a dupla sul-mato-grossense Kid e Kenner, na primeira noite. Os outros dois dias foram animados pela banda paulista Madre Santa.