Carro roubado por dupla que executou empresário é achado abandonado
Badih Mohamad Salem foi morto a tiros de pistola 9 milímetros quando tomava café em Ponta Porã
Foi encontrado abandonado o Ford Focus preto roubado pelos dois pistoleiros, que na manhã de hoje (16), executaram o empresário Badih Mohamad Salem, 49, em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu em seguida.
O veículo foi abandonado pelos criminosos na margem da BR-463, perto da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), na saída para Dourados. Policiais civis foram ao local para tentar identificar eventuais pistas deixadas no carro. O Campo Grande News apurou que eram dois criminosos.
Após executar o empresário, durante suposta tentativa de assalto para levar a caminhonete seminova do comerciante, a dupla roubou o Focus em frente à cafeteria e fugiu em direção ao território paraguaio. A linha que separa as duas cidades fica a menos de cem metros do estabelecimento onde o comerciante de origem árabe foi executado.
Assim que cruzaram a fronteira, os bandidos foram perseguidos por policiais paraguaios, retornaram ao território brasileiro e abandonaram o Focus na rodovia. Policiais fizeram buscas na região, mas não encontraram os suspeitos.
Dono do shopping de eletrônicos Jazmin Center, localizado em Pedro Juan Caballero, Badih Mohamad Salem tinha o hábito de passar todos os dias na cafeteria localizada na Rua Sete de Setembro para tomar café. O estabelecimento é conhecido como ponto de encontro de comerciantes dos dois lados da fronteira.