CCZ multa 941 moradores que não ajudaram a combater dengue
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) multou 941 moradores em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, de acordo com a Lei da dengue e febre amarela.
As pessoas multadas foram notificadas com antecedência, mas ignoraram a lei e não cumpriram no prazo de dez dias a retirada de lixo, pneus, latas, plásticos, entre outros objetos que possam acumular água parada e criar fotos do mosquito Aedes Aegypti.
A multa, conforme a Lei é de R$ 500 por cada propriedade e o valor é dobrado em caso de reincidência. Segundo dados do CCZ, das 3.657 notificações feitas deste o inicio do ano, apenas 941 não cumpriram a determinação da lei e por isso foram multadas.
Dengue - O índice de infestação do mosquito transmissor da dengue atingiu no mês de julho 1,2% em Dourados, segundo o Liraa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti). A proporção representa uma queda de 57%, no comparativo com o mês de maio, data do último levantamento quando o município atingiu índice de 2,8%.
A proporção de julho é a mais baixa atingida pelo município este ano, pois em janeiro o Liraa apontou infestação de 2,1% e em março de 2,5%. Todos os índices são considerados de médio risco. (Com informações do site Dourados Agora)