Com arsenal, homem é preso por tráfico internacional de armas
O armamento teria sido comprado em Pedro Juan e teria como destino Campo Grande
Policiais da PMR (Polícia Militar Rodoviária) prenderam um homem, que não teve o nome e a idade divulgados, na manhã de ontem (27), por tráfico internacional de armas. A prisão aconteceu na rodovia MS-164, próxima à Ponta Porã, município que fica a 313 km de Campo Grande.
Segundo as primeiras informações, as equipes realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes na região de fronteira, quando deram ordem de parada ao veículo Fiat/Strada.
Os militares solicitaram documentação e vistoria veicular, momento que o condutor demonstrou nervosismo e desconforto, apresentando conversas desconexas e contraditórias.
Durante a vistoria, os policiais encontraram, escondido em uma espécie de fundo falso, um arsenal que seria levado, segundo o motorista, para Campo Grande. Em depoimento, ele disse que comprou o armamento em Pedro Juan Caballero e pagou cerca de R$ 90 mil.
No carro, embaixo do assento do banco traseiro, foram encontrados 1 pistola, calibre 9 mm, 1carabina calibre 22, 1 carregador Caracol para 50 munições/9 mm, 1 Luneta, 1 plataforma multi, 1 kit Rajada e munições dos calibres 357, 762 e 28.
Diante dos fatos, o autor, armas, petrechos e o veículo foram encaminhados à delegacia, onde o caso segue em investigação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.