Com caminhonete roubada, jovem morre ao trocar tiros com policiais em bar
Denúncia levou polícia ao veículo que foi roubado em cidade do Paraná
Após receber denúncia sobre uma caminhonete roubada em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, policiais encontraram o veículo em um bar em Mundo Novo, a 476 quilômetros de Campo Grande. O homem que estava com as chaves do carro tentou fugir, acabou trocando tiros com a polícia e morreu, no assentamento Estrela 08, na fronteira com o Paraguai, na tarde deste domingo (9).
Conforme o registro policial, Jony Duarte Ferreira, de 24 anos, saiu correndo para um matagal quando viu os dois investigadores que chegaram em uma viatura descaracterizada. Um dos policiais relatou que o rapaz deu dois tiros, mas ao pensar que os investigadores tinham ido embora voltou ao bar, momento em que teria dado mais quatro tiros.
O policial se defendeu com dois disparos e um deles acertou Jony, que foi levado ao hospital, mas não resistiu. No bolso dele, a polícia encontrou a chave da caminhonete S10.
Em poucos minutos, o local ficou cheio de gente, que chegavam em carros, motos e bicicletas. Conforme relatado pelos policiais, Jony era conhecido por ser integrante de uma organização criminosa voltada ao roubo de veículos, por isso, diante da aglomeração de pessoas cada vez maior, os policiais não solicitaram a perícia técnica para evitar novo confronto.
No local, foram encontradas quatro cápsulas calibre 9 mm da marca Luger, mesma arma encontrada em posse de Jony. A proprietária do bar informou que as câmeras de segurança não estavam funcionando, mesmo assim, o aparelho foi apreendido.