ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 33º

Interior

"Dama do Crime" é transferida sob forte esquema de segurança na fronteira

As autoridades ainda não divulgaram para onde Simone foi levada por protocolo de segurança

Por Gabriel de Matos e Helio de Freitas, de Dourados | 20/02/2025 20:20

Simone Souza Simões, de 43 anos, conhecida como "Dama do Crime", foi transferida na noite desta quinta-feira (20) sob um forte esquema de segurança do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. A operação contou com a participação de equipes do COPE (Comando de Operações Penitenciárias Especiais) e várias viaturas da Polícia Militar e Civil, que acompanharam o comboio até seu destino, ainda não divulgado oficialmente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Simone Souza Simões, apelidada de "Dama do Crime", foi transferida sob forte esquema de segurança do 1º Distrito Policial de Ponta Porã, MS. A operação envolveu o COPE e várias viaturas policiais. Simone, procurada pela polícia de SP, foi presa em Ponta Porã, acusada de comandar tráfico de drogas e enviar entorpecentes para a Baixada Santista. Ela é esposa de Jonas "Pixote", líder do PCC. A transferência contou com viaturas blindadas e policiais armados. Simone já havia sido presa em 2020, vivendo em luxo em Santos.

A mulher foi presa durante uma força-tarefa conjunta das forças de segurança de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Procurada pela polícia paulista, Simone foi localizada e detida em Ponta Porã, cidade fronteiriça com Pedro Juan Caballero, no Paraguai.

Segundo as investigações, ela comandava um esquema de tráfico de drogas na região e era responsável pelo envio de entorpecentes para a Baixada Santista. Em vídeo registrado por Marcelino Nunes de Oliveira, é possível ver a "Dama do Crime" entrando em viatura.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu quando ela saía de um centro de estética na cidade. Após a detenção, Simone permaneceu sob custódia no 1º DP de Ponta Porã até ser transferida em uma operação que mobilizou diversas forças de segurança. O esquema de transporte contou com viaturas blindadas e policiais fortemente armados, garantindo que não houvesse tentativas de resgate.

A suspeita é esposa de Jonas dos Santos Júnior, o "Pixote", apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele cumpre pena de 43 anos em São Paulo, condenado, entre outros crimes, por participação na invasão da Delegacia de Polícia de Cubatão, em 2006, quando criminosos atacaram policiais.

Simone já havia sido presa anteriormente, em 2020, quando levava uma vida de luxo em Santos. Durante uma operação policial, foram apreendidos com ela e em seus imóveis carros de luxo, joias, celulares, dinheiro em espécie e até uma barra de ouro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias