Dirigir falando no celular foi principal causa de multa no Maio Amarelo
Foram 1.529 notificações emitidas e sete mil veículos abordados em Dourados no mês passado; passar no sinal vermelho e deixar de usar cinto também são comuns na 2ª maior cidade de MS
A multa por dirigir falando ao celular continua sendo a principal infração cometida por motoristas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Além disso, o condutor douradense dirige sem usar cinto de segurança e avança o sinal vermelho.
Essas foram as principais causas das 1.529 multas aplicadas pela Polícia Militar durante a campanha Maio Amarelo, encerrada ontem (31). Durante as ações, sete mil veículos foram abordados na cidade e 92 foram apreendidos, segundo balanço divulgado hoje pela Polícia Militar.
Além de blitz, a PM fez palestras sobre o trânsito em escolas municipais e atendeu pelo menos 1.100 alunos do 5º ao 9º ano, além de professores e servidores administrativos.
“Nossos policiais levaram para dentro das escolas um assunto importante na formação do cidadão e futuros condutores, que é a palestra para educação em trânsito”, afirmou o comandante da PM, tenente-coronel Carlos Silva.
Segundo ele, as ações preventivas e repressivas de trânsito, principalmente na área central de Dourados, vão continuar durante o ano, para tentar reduzir os acidentes.
Boletim online – Ainda em maio, a PM ativou a versão online do Boat (Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito), através do qual os acidentes envolvendo apenas danos materiais podem ser registrados eletronicamente.
O boletim facilita a elaboração do boletim de ocorrência de trânsito, quando há acordo entre as partes envolvida. Para acidente de transito com vítima é preciso acionar as unidades de socorro e urgência, como bombeiros e Samu, e da Polícia Militar.
O endereço para a confecção do Boat online é o http://web.detran.ms.gov.br/seratran/online/principal/principal.php.