Em "batida" policial, pai e filho "se entregam" e DOF recupera vacas furtadas
Cinco pessoas foram presas, entre elas um funcionário da propriedade onde os animais estavam
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram a prisão de cinco pessoas envolvidas no furto de oito vacas, pertencentes a uma fazenda localizada no distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, distante 298 quilômetros de Campo Grande, nesta quinta-feira (21).
Conforme relatado, os militares realizavam um bloqueio na MS-141, quando abordaram um Fiat Uno em que estavam pai e filho, de 39 e 19 anos respectivamente. Ambos passaram a apresentar versões diferentes do motivo de estarem pela região, o que levantou suspeitas dos agentes.
Em seguida, foi parada uma caminhonete F-4000 com dois homens transportando oito vacas. Como eles não apresentaram nota fiscal, disseram que os animais pertenciam ao homem que estava no carro à frente.
Os policiais foram, então, até a fazenda de propriedade das vacas e, quando questionaram o funcionário da fazenda, perceberam que ele entrou em contradição e confessou que havia convidado o motorista do Fiat Uno para furtar as vacas. Cada animal custa em média R$ 3,5 mil.
Os cinco homens foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.