Garoto é morto por policial militar ao fugir de abordagem na fronteira
Um adolescente de 17 anos foi morto por um policial militar na noite dessa terça-feira (21), ao fugir de uma abordagem, na rua Pedro Ângelo da Rosa, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
De acordo com a PM, os militares deram ordem de parada a quatro jovens que ocupavam duas motocicletas. Dois deles pararam e os que estavam na outra moto não: o garupa quis fugir a pé, mas foi pego, e o piloto jogou o veículo contra um soldado.
O policial se jogou ao chão para não ser atropelado e atirou em direção a moto. Após a conclusão da abordagem dos três jovens, os militares foram em busca do motociclista que havia fugido e o encontraram caído ao lado do veículo.
O adolescente foi levado ao hospital, mas, não resistiu ao ferimento na região lombar. O soldado da PM se apresentou espontaneamente na delegacia e entregou a arma utilizada.
Segundo a PM, será instaurado inquérito policial militar para apurar os fatos e as circunstâncias que levaram ao disparo de arma de fogo. O soldado ficará inicialmente afastado das atividades de rua, até que passe pela avaliação psicológica do Fundo de Assistência Feminino.