Garras investiga explosão de caixas eletrônicos em duas cidades em 48h
O Garras (Delegacia Especializada a Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) está auxiliando nas investigações dos dois roubos a caixas eletrônicos que ocorreram na semana passada. O primeiro foi registrado na quinta-feira (5), em Inocência e o segundo, no sábado em Aral Moreira.
De acordo com o delegado responsável pela investigação em Inocência, Rodrigo Evaristo da Silva, uma equipe da policia do Garras foi acionada para detonar um explosivo, que os bandidos acabaram deixando no local. Até agora ninguém foi preso.
Três homens encapuzados e armados invadiram um supermercado e explodiram o caixa eletrônico, que fica na rua Alexandre Batista Garcia, no Centro do município. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos estavam fortemente armados, quando invadiram o local e renderam três funcionários, que descarregavam mercadorias no estabelecimento.
O trio fez os funcionários deitarem no chão e usando dinamites explodiram o caixa eletrônico, que ficava no interior do supermercado. Após a ação, os homens fugiram em um carro preto. Ninguém ficou ferido e a quantia levado pelo bando ainda não foi divulgada. O local possui câmeras de segurança e toda ação dos bandidos foi filmada. A Polícia analisa as imagens.
No sábado (7), uma quadrilha explodiu dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Aral Moreira, a 364 quilômetros da Capital. Moradores foram acordados com o barulho da explosão por volta das 4h da madrugada. A agência não conta com guarda noturno e a segurança é apenas eletrônica. O banco fica a 300 metros da divisa do Brasil com o Paraguai.
O delegado adjunto do Garras, Márcio Shiro Obara, confirmou que está auxiliando nas investigações. Ele disse que as investigações ainda estão no começo, mas não descarta que seja a mesma quadrilha que explodiu, também, dois caixas eletrônicos em Aral Moreira.
Segundo a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, a agência no município vai abrir normalmente nesta segunda-feira. Nos dois casos os bandidos fugiram levando dinheiro.