ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Incêndio de grande proporção atinge 3 propriedade rurais

Fogo começou na noite de ontem e só foi extinto por volta das 4h desta segunda-feira

Por Viviane Oliveira | 01/07/2024 10:18


Na madrugada desta segunda-feira (1°), incêndio de grandes proporções atingiu, ao menos, 3 propriedades rurais em Bataguassu, distante 313 quilômetros de Campo Grande. O fogo só foi notado pelos proprietários rurais quando as chamas já estavam fora de controle. A cidade foi tomada pela fumaça.

Conforme o site Cenário MS, a equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros foi acionada por volta das 21h de ontem e trabalhou para extinguir as chamas até as 4h da madrugada. Ainda não se sabe a origem do fogo.

Segundo os militares, as chamas destruíram a vegetação das propriedades rurais da Fazenda Monte Alto, Fazenda 2 Irmãos e Fazenda Santa Rosa, localizadas entre os municípios de Anaurilândia e Bataguassu - distante aproximadamente 15 quilômetros de Bataguassu.

Os militares do Corpo de Bombeiros contaram com a ajuda de fazendeiros, sitiantes e trabalhadores rurais que atuaram com tratores e caminhões-pipa para combater o fogo que se propagou sobre a vegetação seca, com a ajuda dos ventos. Apenas por volta das 6h da manhã, quando o incêndio já havia sido controlado, foi registrada uma garoa na cidade.

Queima - No dia 11 de junho, o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) suspendeu as autorizações ambientais de queima controlada pelo prazo de 180 dias.

A queima controlada é o uso do fogo como fator de produção e manejo em atividades agrícolas, sendo obrigatoriamente planejada com antecedência e mediante autorização dos órgãos competentes. A suspensão leva em conta a possível perda do controle do fogo por conta das condições ambientais.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias