Indígena é morto com pauladas na cabeça em aldeia de MS
Josiel da Silva Souza estava desaparecido há quatro dias, no interior de Dourados
O indígena de 34 anos que estava desaparecido há quatro dias foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (15), na Aldeia Bororó, em Dourados. Josiel da Silva Souza havia chegado da colheita de maçã na região Sul do país e logo depois não foi mais visto.
Segundo boletim de ocorrência, um adolescente de 16 anos confessou o crime e foi detido pelo policiamento comunitário da Polícia Militar. Ainda segundo o documento, Josiel foi morto com pauladas na cabeça e posteriormente degolado.
Um pedaço de pau sujo de sangue e uma faca foram encontrados perto do corpo. Outro envolvido está sendo procurado.
Sobre a dinâmica dos fatos, a polícia investiga um desentendimento durante uma noite de ingestão de bebidas alcoólicas. Em meio à confusão, o adolescente teria desferido uma pedrada na vítima. Na sequência, ele voltou a sua residência, buscou uma faca e, ao voltar ao local, desferiu os golpes na região do pescoço.
A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos necessários. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia em Dourados.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.