Motorista é preso traficando 257 quilos de cocaína, sob carregamento de soja
Cocaína seria entregue no estado do Paraná
O motorista de um caminhão foi preso pela Polícia Federal após ser flagrado com 257,4 quilos de cocaína, nesta quinta-feira (03), em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. A apreensão foi resultado de investigação em conjunto das unidades da PF em Dourados e Ponta Porã, que indicou que um caminhão, com placas de Campo Grande, estaria sendo utilizado para o transporte de drogas.
Diante da suspeita, um bloqueio policial foi montado nesta quinta-feira em Dourados. O caminhão estava carregado de soja e ao ser abordado, o motorista informou ter buscado a carga na cidade de Pedro Juan Cabalero, no Paraguai. Durante uma revista detalhada no veículo, contudo, foi encontrada grande quantidade de drogas escondidas em um compartimento oculto do caminhão.
Na sequência o veículo foi conduzido a um silo de grãos da região para descarga da soja e retirada da droga, que totalizou 257,4 quilos e estavam divididos em diversos tabletes. O condutor, morador de Ponta Porã, foi preso e autuado pelo crime de tráfico de drogas.
Aos policiais, ele informou que levaria a cocaína até o estado do Paraná. A droga apreendida e o preso foram encaminhados à delegacia de Polícia Federal de Dourados.