Motorista que matou adolescente de 17 anos em capotagem vai a júri
Acidente aconteceu em março de 2020 e pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira
Agenor Tosta Cunha foi pronunciado pela Justiça e deve ir a júri pelo acidente que matou a adolescente Ana Luiza Ribeiro Braiz, 17 anos. O caso aconteceu no dia 19 de março de 2020 em frente a um hotel na Avenida Getúlio Vargas, em São Gabriel do Oeste, cidade a 137 quilômetros de campo Grande.
A pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira (9) e significa que o juiz da 1ª Vara de São Gabriel do Oeste admite a imputação feita ao acusado, com isso, ele deve passar por julgamento no Tribunal do Júri por homicídio simples. A data da sessão ainda não foi marcada.
Agenor teve a prisão preventiva decretada quatro dias após o crime. Ele dirigia um veículo tipo gaiola ocupado por ele, a adolescente e uma terceira pessoa. Ao sair de um posto de combustíveis na região, perdeu o controle. O carro acabou capotando e Ana Luiza, que estava sem cinto, teve a cabeça esmagada no acidente.
A adolescente morreu no local. A terceira ocupante do carro também era uma menina de 16 anos que foi socorrida para uma unidade de saúde. O motorista não prestou socorro e fugiu antes da chegada da polícia. E até a data da audiência de custódia estava foragido.
Na ocasião, a informação da polícia era que o veículo não poderia circular em vias urbanas por ser um automóvel de trilha. Testemunhas ainda afirmaram na época que dentro do carro havia forte cheiro de cerveja. O caso segue em sigilo e não há informações se Agenor foi preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.