ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Mulher vai parar na delegacia depois de espalhar fake news sobre ataques

Mulher foi autuada e polícia afirma que os identificados por espalhar fake news serão responsabilizados

Dayene Paz | 13/04/2023 08:35
Delegacia de Polícia, em Corumbá, onde mulher prestou esclarecimentos. (Foto: Divulgação)
Delegacia de Polícia, em Corumbá, onde mulher prestou esclarecimentos. (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 35 anos, que não teve o nome divulgado, foi levada para a delegacia para prestar esclarecimentos após publicar no Facebook que uma escola estava sendo atacada e alardear pais de estudantes, em Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Ela foi autuada pela Polícia Civil.

O caso foi acompanhado pela Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso) desde terça-feira, 11, data em que a polícia tomou conhecimento da publicação nas redes sociais. A mulher havia postado que uma escola municipal estava sendo atacada.

Diante de vários casos que têm amedrontado pais de estudantes, muitos ficaram assustados com a postagem. A própria polícia registrou um boletim de ocorrência e as diligências começaram até a identificação da suspeita.

Na manhã desta quarta-feira, 12, a mulher foi intimada e prestou esclarecimentos à polícia, ocasião em que confirmou ter feito a publicação e que estava arrependida. Ela foi autuada por "provocar alarma, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

Nos siga no Google Notícias