Polícia de fronteira descobre entreposto com 77 mil pacotes de cigarro
Dois caminhões, um Fiat Uno e até um micro-ônibus foram apreendidos em assentamento rural
Pelo menos 77,5 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidos em entreposto do crime organizado instalado no Assentamento Santo Antonio, município de Itaquiraí, na região sul de Mato Grosso do Sul.
A apreensão, feita pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), ocorreu nesta terça-feira (23). Além das caixas de cigarro encontradas no depósito, foram apreendidos dois caminhões, um Fiat Uno e até um micro-ônibus (veja o vídeo acima).
Três homens foram detidos, mas apenas um deles, de 43 anos, foi autuado em flagrante. De acordo com o DOF, a apreensão, avaliada em R$ 4 milhões, é a maior feita pelo grupo de elite em 2024. Cada pacote tem 10 maços, ou seja, a carga tinha 775 mil maços, ou 15,5 milhões de unidades.
Os militares faziam patrulhamento no assentamento rural quando dois homens em um Fiat Uno fugiram ao perceber a presença da equipe. Em diligências, os policiais prenderam uma terceira pessoa, que se identificou como proprietário da residência.
Durante busca aos suspeitos, os policiais encontraram dois galpões, com diversas caixas de cigarros contrabandeados. O morador admitiu que utilizava o local para armazenar o contrabando. Os cigarros seriam despachados nos dois caminhões Mercedes Benz e no micro-ônibus encontrados na casa. O preso foi levado para a Polícia Federal em Naviraí.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.